Você está visualizando atualmente Prefeitura desapropria imóvel na Granja Guarani para instalação da Creche Começando a Viver

Em breve, os alunos da Creche Municipal Começando a Viver, na Granja Guarani, estarão estudando em novas instalações. Publicado nesta sexta-feira, em edição extra do Diário Oficial Eletrônico, o Decreto Municipal 5.775/2022 desapropria um imóvel com mais de 650m² no bairro, que será adaptado para funcionar como unidade escolar.

Desde o início de maio, os 106 alunos da creche são atendidos em sede temporária no Centro Social e Pastoral Santo Antônio, no Alto, alugado pela Secretaria Municipal de Educação. Apesar de obras realizadas, o prédio da creche foi interditado preventivamente, para a segurança da comunidade escolar.

Os alunos serão transferidos da sede temporária assim que o imóvel desapropriado receber as adaptações necessárias para as atividades escolares.  Em seguida, a Prefeitura dará início às obras de recuperação do antigo prédio, ora interditado, para que o imóvel volte a ser utilizado com segurança. Há inclusive previsão de ampliação no atendimento à comunidade.

A gestão municipal reforça seu compromisso com a Educação, demonstrado pelos constantes investimentos anunciados, e com o diálogo aberto com as comunidades escolares.