Você está visualizando atualmente Prefeitura de Teresópolis lança painel para dar mais transparência às contratações públicas

Expandindo as ações do ‘Compre em Terê’, projeto inscrito no tema ‘Compras Governamentais’ do XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, vencido em abril pelo Prefeito Vinicius Claussen, será lançado nesta terça-feira, 21/06, o Painel de Monitoramento das Contratações Públicas da Prefeitura de Teresópolis.

A plataforma, que monitora a participação dos pequenos negócios nas contratações municipais, foi construída pela Gestão Municipal utilizando as ferramentas desenvolvidas durante as consultorias recebidas da Gerência de Políticas Públicas do Sebrae/RJ.

Em formato de dashboard, o Painel será disponibilizado no Portal de Licitações, Portal da Transparência e Portal de Acesso aos Dados da Prefeitura de Teresópolis com o principal objetivo de demonstrar como o Ciclo Virtuoso das Compras Públicas potencializa a economia municipal através dos Pequenos Negócios.

“Por este Painel é possível verificar, por exemplo, que de 2017 até 2021, o Município passou de R$ 3 milhões em contratações locais para mais de R$ 26 milhões contratados em Teresópolis, com o aumento de 268 pequenos negócios participantes dos processos de contratação para 906 no ano de 2021”, explica o Prefeito Vinicius Claussen.

O lançamento será feito na terça-feira, às 15h30, pelo Prefeito Vinicius Claussen por meio da live ‘Forneça para a Prefeitura de Teresópolis’, com transmissão pelos canais oficiais da Prefeitura no Facebook e Youtube, junto com as ações do ‘Compre em Terê’. São convidadas da apresentação do Painel de Monitoramento das Contratações Públicas da Prefeitura de Teresópolis a coordena dora regional do Sebrae/RJ – Região Serrana II, Cláudia Pacheco, a coordenadora do Programa Estadual de Compras Governamentais do Sebrae/RJ, Marcelle Santos, e a coordenadora do Projeto de Compras Governamentais do Sebrae Nacional, Denise Donati. O lançamento terá a participação de Tito Bruno Bandeira Ryff, Gerente de Políticas Públicas do Sebrae/RJ.

“Convidamos os empresários e todos os interessados para acompanhar o lançamento e conhecer as oportunidades de aquisições e contratações oferecidas pela Prefeitura. Nossa meta é alavancar os micro e pequenos empreendedores e transformar a realidade econômica de Teresópolis por meio desta iniciativa”, convida o Prefeito Vinicius Claussen.

As ações do ‘Compre em Terê’ fazem parte do ‘Pra Cima Terê’ – Programa Estratégico de Recuperação Econômica e Geração de Empregos, promovido pela Gestão Municipal. As oportunidades de fornecimento são divulgadas no Portal de Licitações – https://licitacao.teresopolis.rj.gov.br.