Você está visualizando atualmente Prefeitura de Teresópolis garante junto à AGENERSA e Águas da Imperatriz 50% de desconto para pequeno comércio a partir da fatura de abril

Consumidores devem estar cadastrados como uma economia comercial e ter consumo médio mensal de até 10m³

A partir da fatura de abril, com vencimento para o mês de maio, os pequenos comércios de Teresópolis com consumo médio mensal de até 10m³ passam a ter desconto de 50%, nos mesmos termos em que era praticado pela concessionária anterior. Isso desde que estejam adimplentes com suas contas de água.

A decisão foi tomada nesta segunda-feira, 26/02, em reunião de conciliação presidida pela AGENERSA (Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro) com representantes da Prefeitura de Teresópolis e da empresa Águas da Imperatriz.

Além desse desconto, os pequenos comerciantes e todos os usuários do município têm garantido um abatimento de 10% em suas faturas mensais, conforme previsto no edital de concessão dos serviços de água e esgoto.

São considerados pequenos comerciantes aqueles com imóveis individualizados com acesso direto à rua (não podendo ser condomínios, galerias ou shoppings) e utilizados como comércio de pequeno porte de consumo, e que estejam cadastrados, exclusivamente, como uma ligação com uma economia comercial hidrometrada.

Atualização de cadastro e solicitação de crédito
Contribuintes que se enquadram nos critérios de desconto especial para comércio de pequeno porte podem entrar em contato com a Águas da Imperatriz para atualizar o seu cadastro.

Já o pequeno comerciante que até o momento pagou suas contas sem o desconto poderá solicitar o crédito, desde que comprove se enquadrar nos critérios de desconto especial.

Localizada na Avenida Feliciano Sodré, 1014, na Várzea, a loja de atendimento presencial funciona das 9h às 17h. Outros canais de atendimento são o telefone (21) 97211-8064 (WhatsApp) e o 0800 773 1056.