Prefeitura de Teresópolis e órgãos municipais funcionam até 13h na sexta, 23/12

Você está visualizando atualmente Prefeitura de Teresópolis e órgãos municipais funcionam até 13h na sexta, 23/12

Atendimentos essenciais são mantidos no sistema de plantão

Nesta sexta-feira, 23/12, a Prefeitura de Teresópolis e demais órgãos municipais funcionarão das 9h às 13h. O horário de atendimento ao público segue o Decreto 5.876/2022, publicado no Diário Oficial do Município na edição desta terça, 20/12. Porém, as chefias de todos os setores têm autonomia para definir expediente alternativo para melhor atendimento da população.

Postos de saúde: O Centro de Saúde da Várzea, o Cemusa e o Centro Materno Infantil funcionarão das 7h às 13h e as Unidades de Saúde da Família atenderão das 8h às 13h. No sábado, dia 24, as unidades de Fonte Santa, Meudon e do Rosário, do Programa Saúde na Hora, não abrirão.

Urgência médica: O atendimento médico de urgência será normal na UPA 24 Horas, na Unidade de Saúde Dr. Eitel Abdallah, no bairro de São Pedro, e no Serviço de Pronto Atendimento de Bonsucesso, que funcionam com plantão de 24 horas.

Segurança: Órgãos como Defesa Civil e Guarda Civil Municipal mantêm escala de plantão 24 horas.

Lixo: A coleta domiciliar diurna de lixo seguirá normal até sábado, 24/12, nos bairros atendidos nesses dias.

Educação: As creches, escolas e centros municipais de Educação Infantil estão no período de férias escolares.

Turismo:

A Feirarte – a popular Feirinha do Alto, funciona nestas quinta, 22, e sexta, 23, das 10h às 18h, e no sábado, 24, das 10h às 15h. Depois, retorna no dia 29/12.

O Horto Municipal de Teresópolis Carlos Guinle, no bairro Quarenta Casas, terá visitação até 13h na sexta, 23, e no sábado, 24; permanecerá fechado no domingo, 25, e na segunda-feira, 26, retomando o funcionamento de 8h às 16h na terça, 27/12.

As sedes Pedra da Tartaruga e Santa Rita do Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis funcionarão de 8h às 16h nesta sexta, 23, e de 8h às 13h no sábado, 24/12, ficando fechado no Natal.