Prefeitura constrói muro de contenção no Salaco

Você está visualizando atualmente Prefeitura constrói muro de contenção no Salaco

Obra vai permitir retorno da passagem de ônibus para moradores da Tartaruga

Funcionários da Secretaria de Serviços Públicos estão construindo um muro de contenção no bairro Salaco. A obra, que está sendo feita por determinação do Prefeito Vinicius Claussen, vai permitir o retorno da passagem de ônibus para moradores da localidade Tartaruga, próximo à subsede do Parque Municipal Montanhas de Teresópolis, localizada na região.   O trabalho começou na segunda-feira, 25, e a previsão é de que esteja concluído no início da próxima semana.

“A contenção antiga deslizou, impossibilitando a passagem do ônibus para os moradores do bairro, principalmente da localidade próxima ao Parque Municipal. Então, por solicitação do Prefeito Vinicius Claussen, estamos refazendo a contenção da encosta para que o ônibus possa voltar a fazer esse trajeto tão importante para os moradores”, explicou o secretário de Serviços Públicos, Davi Serafim.

Já foi feito o trabalho de remoção de terra e de pedras e agora está sendo feito o alicerce para a reconstrução da barreira de contenção de 15 metros de extensão por 8 metros de altura, com pedras de alvenaria e concreto. A equipe conta com a ajuda de uma retroescavadeira para o serviço.