Prefeito Vinicius Claussen vistoria obras de adaptação do CMEI Várzea

Você está visualizando atualmente Prefeito Vinicius Claussen vistoria obras de adaptação do CMEI Várzea

O Prefeito Vinicius Claussen vistoriou nesta segunda-feira, 11, as obras de adaptação da nova sede do CMEI Várzea. Adquirido pela Prefeitura, o imóvel (Rua Padre José de Anchieta, 35 – Tijuca) foi desapropriado por meio de decreto e passa por adaptações para atender aos alunos com segurança e conforto. A previsão é de que a unidade seja inaugurada no próximo dia 20.

“Estamos acompanhando de perto essa obra e o nosso objetivo é que os alunos comecem a ter as aulas na nova sede do CMEI Várzea no próximo dia 20. Nós prezamos pelo conforto e segurança das crianças, por isso, é imprescindível essa adaptação do espaço. Enquanto isso, os alunos estão tendo aula de forma virtual, com o auxílio de material pedagógico impresso e dos tablets”, pontuou o Prefeito Vinicius Claussen.

Também acompanharam a vistoria a secretária de Educação, Satiele Santos, a secretária de Fiscalização de Obras Públicas, Andrea Pinheiro, os subsecretários de Governo, Gisella Monerat, e de Comunicação, Pablo Tenório Cavalcanti, e a diretora da unidade, Cristina Nobre.

Entre os serviços já executados na unidade nessa primeira etapa da obra estão pintura geral interna, externa, muros internos, janelas de madeira e piso (onde se retirou carpete); revitalização dos pisos de madeira, com aplicação de verniz; revisão e novas instalações elétricas; revisão e instalação hidráulica; colocação de grades, telas e guarda-corpos; e ainda esta semana colocação de cimento no piso do pátio.

Fotos: Bruno Nepomuceno