Você está visualizando atualmente Prefeito Vinicius Claussen vistoria obra de adaptação do imóvel da nova sede do CMEI Várzea

Na ocasião, o Prefeito se reuniu com pais dos alunos da unidade

O Prefeito Vinicius Claussen, acompanhado da secretária de Educação, Satiele Santos, e de Fiscalização de Obras Públicas, Andrea Pinheiro, vistoriou nesta sexta-feira, 16, a obra de adaptação do imóvel da nova sede do Centro Municipal de Educação Infantil / CMEI Várzea. O espaço, que fica na Rua Padre José de Anchieta, 35, na Tijuca, foi desapropriado pela Prefeitura e a unidade passa a contar com uma sede própria, passando por adaptações para receber os alunos com conforto, segurança e acolhimento. Entre os serviços que estão sendo realizados estão revisão nas instalações elétricas e parte hidráulica; nivelamento da garagem para ser transformada em pátio; revisão e pintura das portas e janelas; e pintura interna e externa.

Na ocasião, o Prefeito, juntamente com a diretora do CMEI, Cristina Nobre, se reuniu com pais e responsáveis e explicou como está o andamento das adaptações e o cronograma de mudança para a nova unidade. “É um prazer receber os pais dos nossos pequenos na nova sede do CMEI Várzea. Estamos saindo de uma casa onde pagávamos aluguel para um espaço próprio do município. Isso é investimento que vai ficar para a cidade e para a comunidade escolar. Muitas famílias serão atendidas aqui, contribuindo para a formação da primeira infância dos teresopolitanos”, frisou Vinicius Claussen, enfatizando que fez questão de participar da primeira reunião de pais na nova casa do CMEI.

O Prefeito explicou que, enquanto o espaço passa pela reforma, foi feito um planejamento bastante criterioso pela Secretaria M. de Educação, em conjunto com a equipe diretiva da unidade, para que as crianças possam cumprir as tarefas do início do ano letivo. “Os alunos vão receber tablets e kit de material escolar para cumprimento das tarefas diárias até que tudo esteja pronto para inauguramos o novo CMEI Várzea. Além disso, tivemos o cuidado de comprar uma casa bem próxima à sede antiga para não mudar muito a rotina dos pais, alunos e equipe escolar”. A entrega dos kits já começou durante a reunião e a previsão é de que as atividades na nova unidade sejam iniciadas no dia 11 de março, com o atendimento de 170 famílias.

Vinicius Claussen reforçou o compromisso da gestão municipal com a Educação e destacou, entre outras iniciativas, a implantação do tempo integral em mais três escolas, totalizando 19 unidades com o formato. Em 2018, quando começou a gestão do Prefeito Vinicius Claussen havia apenas uma escola neste sistema. A ampliação do número de vagas nas creches também foi destacada pelo Prefeito, assim como a inauguração, nos próximos meses, de nova unidade, em Santa Cecília, para atender cerca de 150 famílias do entorno, e a inauguração da nova sede da Escola M. Elza Corradini, com ampliação do número de vagas.

Fotos: Bruno Nepomuceno