Você está visualizando atualmente Prefeito Vinicius Claussen se reúne com secretários para alinhamento de trabalho

Balanço positivo do carnaval ‘Terê Alegria em Família’ também esteve em pauta

O prefeito Vinicius Claussen convocou para esta quinta-feira, 15/02, uma reunião com seu secretariado para alinhamento de trabalho após o período de carnaval. Com uma bela programação em três locais, na Várzea, na Praça Ginda Bloch e na Feirinha, no Alto, o balanço do carnaval ‘Terê Alegria em Família’ foi bastante positivo, com organização, limpeza e segurança. Além de uma bela notícia: Teresópolis foi a segunda cidade mais procurada pelos turistas em todo o estado para o período, registrando perto de 100% de ocupação hoteleira.

“O carnaval em Teresópolis foi incrível! Uma festa linda, para toda a família, com segurança, ordem e grandes momentos de alegria. Atingimos o segundo lugar de ocupação hoteleira do estado. Muitas pessoas, de todos os cantos, escolheram nossa cidade para viver dias incríveis e todo esse movimento contribuiu para gerar emprego e renda para os trabalhadores de nossa cidade”, exaltou o Prefeito Vinicius Claussen, agradecendo o empenho e a dedicação das secretarias e dos servidores que atuaram na organização e realização dos eventos.

A Secretaria de Turismo informou que a taxa de ocupação da rede hoteleira chegou perto de 100%. A avaliação da Secretaria de Obras e Serviços Públicos também foi positiva. Após cada noite da folia, as equipes de trabalho entravam em ação com limpeza da Praça Olímpica Luís Camões, Feirinha do Alto e arredores, garantindo que, ao amanhecer, a cidade estivesse limpa. Essa ação de limpeza contou com o apoio de carros pipas da concessionária ‘Águas das Imperatriz’.

“A secretária de Turismo, Elizabeth Mazzi, e sua equipe, prepararam essa grande festa com competência e dedicação. Os servidores das secretarias de Obras e Serviços Públicos cuidaram para que tudo ficasse limpinho após cada noite de folia. Agradeço ainda o apoio da Guarda Civil Municipal, PM, SAMU, Corpo de Bombeiros e todos os demais profissionais que trabalharam firme para cuidar da segurança e saúde dos foliões em nossa cidade”, frisou Vinicius Claussen.

Com relação ao carnaval, Elizabeth Mazzi destacou que o planejamento criterioso dos eventos levou em consideração a responsabilidade em promover um evento condizente com sua marca ‘Terê Alegria em Família’. A Prefeitura Municipal distribuiu entre as três praças públicas da área urbana, atividades e shows, atendendo a diferentes públicos.
Da mesma forma, a distribuição dos horários dos Blocos foi realizada ordenadamente, visando à promoção cultural entre as famílias, e garantindo fluxo e tranquilidade para foliões e cidadãos.

“Além disso, a paz, a temperatura amena e a segurança do nosso município, proporcionaram perfeito refúgio para àqueles que buscaram um carnaval revitalizante, usufruindo da nossa rica e variada oferta de hospedagem e gastronomia. Com isso, atingindo quase 100% de ocupação hoteleira, o que movimenta a economia trazendo resultados a longo prazo”, considerou a secretária.

Ações 2024

Na reunião também foram definidas as prioridades para os próximos meses e cada secretário apresentou seu planejamento. Áreas como Saúde, Educação e Serviços Públicos terão maior atenção, com ações especiais. Entre as iniciativas estão o lançamento de escolas em tempo integral, no 2º Distrito, totalizando 19 unidades de ensino neste formato. A inauguração das novas sedes da Escola M. Nossa Senhora Aparecida, Elza Corradini e CMEI Várzea acontecem nos próximos meses.

Fotos: Bruno Nepomuceno e Jorge Maravilha