Você está visualizando atualmente Prefeito Vinicius Claussen realiza nova reunião para tratar do desconto na conta de água dos pequenos comerciantes

O Prefeito Vinicius Claussen vem, desde o início de fevereiro, mantendo contato com a direção da empresa Águas da Imperatriz, a fim de garantir a faixa diferenciada de tarifa, com desconto de 50% para pequenos comerciantes cujo consumo médio mensal não ultrapasse os 10m³.

A concessionária, após estudar o caso, solicitou análise e parecer da AGENERSA (Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro), responsável por fiscalizar e regular o contrato de concessão, através do Peticionamento Eletrônico SEI-AGENERSA, no âmbito do processo nº SEI-480002/001495/2024, conforme disposto no Recibo Eletrônico de Protocolo SEI nº 68507514.

No momento, o município aguarda os trâmites legais da Agência Reguladora para realizar a alteração do contrato.

Contribuintes que se enquadram nos critérios de desconto especial para comércio de pequeno porte, e que não tiveram o desconto, poderão entrar em contato com a Águas da Imperatriz para requerer o desconto e solicitar o crédito das faturas pagas sem o desconto.

Localizada na Avenida Feliciano Sodré, 1014, na Várzea, a loja de atendimento presencial funciona das 9h às 17h. Outros canais de atendimento são o telefone (21) 97211-8064 (WhatsApp) e o 0800 773 1056.

Sobre o desconto especial para Comércio de Pequeno Porte de Consumo garantido pela CEDAE

De acordo com o Portal da própria CEDAE, o desconto é concedido aos imóveis individualizados com acesso direto à rua (com exceção de condomínios, galerias ou shoppings) utilizados como comércio de pequeno porte de consumo e que estejam cadastrados, exclusivamente, como uma ligação com uma economia comercial hidrometrada.

Consumo mensal (mês de 30 dias) deverá ser de até 10m³, correspondentes ao consumo diário de 0,3333m³/dia. A cobrança será com base na estrutura tarifária vigente.