Você está visualizando atualmente Prefeito Vinicius Claussen conhece sistema de transporte público de Goiânia e busca alternativas para Teresópolis
Prefeito Vinicius Claussen, de Teresópolis, com o Prefeito Rogério Cruz, de Goiânia

Em busca de soluções para melhoria do transporte público em Teresópolis, o Prefeito Vinicius Claussen esteve em Goiânia/GO nesta quinta-feira, 29/02, para conhecer o sistema da Capital, que é considerado modelo pela inovação e qualidade dos serviços oferecidos aos usuários. Os projetos foram apresentados pelo Prefeito Rogério Cruz, junto com o presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Tarcísio Abreu.

Três iniciativas impactaram positivamente a mobilidade em Goiânia, com o incentivo do uso do transporte público, desafogando o trânsito: o Passe Livre do Trabalhador, que permite ao usuário o direito de fazer até oito viagens diárias no mês inteiro, inclusive em finais de semana e feriados; o Cartão Família, que possibilita que até cinco membros de uma mesma família possam usar o transporte coletivo aos finais de semana e feriados, pagando a cada viagem o valor de apenas uma passagem; e o Bilhete Único, que permite ao usuário escolher o melhor trajeto para chegar ao seu destino, pagando apenas o valor de uma passagem.

“Tomamos conhecimento do modelo inovador de Goiânia durante uma apresentação do Prefeito Rogério Cruz em um encontro da Frente Nacional de Prefeitos, quando demonstrou o seu compromisso com a inovação e a acessibilidade no transporte público. Aproveitamos nossas agendas de trabalho durante a semana em Brasília e vimos conhecer boas práticas em busca de alternativas e soluções para Teresópolis”, pontuou Vinicius Claussen, acompanhado pelo secretário municipal de Governo e Coordenação, Vinicius Oberg.

O Prefeito de Teresópolis visitou a sede da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos e o Redemob, onde está localizada a Central de Controle de Operações. Também conheceu o maior terminal de Goiânia e foi apresentado ao primeiro modelo de ônibus elétrico superarticulado do mundo, com 23 metros de comprimento e autonomia para até 250 km com uma única carga.

Fotos: Divulgação.

(Ascom PMT – 01/03/2024)