Prefeito Pedro Gil recebe doação de insumos da Igreja Universal para a UPA

Na tarde desta sexta-feira, 11, o prefeito Pedro Gil recebeu da Igreja Universal do Reino de Deus uma série de insumos e materiais de limpeza e de higiene pessoal, através de uma campanha de doação organizada pela igreja para atender as necessidades pontuais da UPA Teresópolis. A doação foi entregue no pátio da Unidade de Pronto Atendimento e a arrecadação foi uma ação conjunta dos membros dos sete templos da Igreja Universal na cidade e da sociedade civil.

Muito feliz com o ato de solidariedade, o Prefeito Pedro Gil agradeceu os materiais doados. “Temos que esquecer a política e pensar no povo teresopolitano. Gostaria de agradecer o trabalho de pastor Heverton por ter dado esse pontapé inicial e aos empresários que doaram. E hoje, a igreja continua aberta a continuar recebendo essas doações. Hoje é a UPA, amanhã pode ser um asilo ou qualquer outra instituição. Estamos aqui para ajudar Teresópolis”, disse.

O pastor Heverton Hernandes, responsável pela Igreja Universal do Reino de Deus na Várzea, explicou que o principal sentimento que motivou a arrecadação dos materiais foi a compaixão e o amor ao próximo. “Entendemos que a doação é ínfima diante daquilo que se precisa. Nós não temos nenhum envolvimento partidário ou político, é o amor que move a doação das pessoas”, disse o pastor, ressaltando que ajudar é um ato de amor. “Se cada um fizer a sua parte, conseguimos alguma coisa. Se outra pessoa quiser ajudar também, pode procurar qualquer Igreja Universal da nossa cidade que vamos estar à disposição para receber. É o amor que move tudo isso”, finalizou.

No total, foram doados à UPA 8.100 rolos de papel higiênico, 22.000 de copos descartáveis, 1.453 seringas, 1.490 agulhas para seringas, 1.580 sacos de lixo preto, 300 sacos de lixo azul, 450 sacos de lixo desinfectante, 85 litros de água sanitária, 18 refis industriais, 110 fronhas, 95 lençóis, 01 cadeira de rodas e 01 cadeira de banho.

A professora e membro da Igreja Universal, Itamara Souza, participou de todo o processo de arrecadação e doação dos materiais. “A Igreja Universal movimenta, por todo o mundo, juntamente com evangelização, projetos sociais. Entendemos que mais do que levar a palavra, podemos ajudar de forma prática as pessoas que estão sofrendo. Como temos acompanhado a situação da UPA atualmente, foi muito pertinente trazer essas ações para Teresópolis. Conversamos com o responsável da UPA, que nos passou a situação. Através do apoio da Igreja Universal e da sociedade, conseguimos realizar essa campanha”, disse a professora.

Fotos: Jorge Maravilha/AscomPMT