Prefeito Mario Tricano visita unidades de saúde e determina início da construção de muro na Praça Olímpica

O prefeito Mario Tricano determinou o início das obras de construção do trecho do muro da Praça Olímpica, na Várzea. Ele esteve no local nesta quarta, dia 24, com o secretário Carlos Alberto Teixeira, de Serviços Públicos.

“Tivemos dois grandes problemas para iniciar essa obra. O primeiro foi a falta de dinheiro público e o segundo, o período de chuva forte. Agora a chuva está passando, pelo menos a torrencial, e recebemos algumas doações de material. Com isso, essa obra tem que iniciar em junho”, determinou.

Tricano também esteve na Secretaria de Saúde, na Tijuca, vistoriando as obras de reforma do espaço onde será instalada a Policlínica do Servidor Público Municipal de Teresópolis. A visita foi acompanhada pelos secretários Diego Souza, de Saúde, e Alfredo Ventura, de Obras Públicas, e pelo administrador da Saúde, Jorge Vitor Vieira.

“Estamos vendo surgir um sonho, que é a policlínica que vai atender os funcionários públicos municipais. E a Câmara de Vereadores, sabendo que a Prefeitura não pode pagar o plano de saúde, aprovou essa alternativa. Mas com uma diferença: o plano de saúde atendia apenas os funcionários ativos, aposentados e pensionistas não tinham direito. Na policlínica todos terão direito”, assinalou o prefeito.

Da Secretaria de Saúde, Tricano seguiu até o Centro Municipal de Diálise. Inaugurada por ele em novembro de 2016, a clínica garantiu que cerca de 90 pacientes renais voltassem a fazer hemodiálise em Teresópolis, depois de três anos de tratamento em Magé e Itaboraí.

“Inauguramos essa unidade de saúde com a expectativa do melhor atendimento, e é o que estamos constatando nessa visita. Parabéns pelo bom serviço prestado, continuem assim”, disse Tricano à médica nefrologista Danielle Figueiredo, e equipe.

Encerrando as visitas às unidades de saúde, o prefeito esteve no Cemusa, no bairro de São Pedro. Ele aproveitou para conversar com pacientes e servidores municipais. Desde o final do ano passado o Governo vem realizando obras de reforma no centro de saúde, visando garantir atendimento de qualidade à população.

“Essa obra que atende a população do bairro de São Pedro só não está concluída ainda porque, lamentavelmente, as paralisações constantes, manifestações e greves, levam à paralisação da obra, e quem paga por isso é o povo. Mas de agora pra frente, tem que ficar pronto, o povo não pode pagar mais por esses desmandos desses faltosos”, concluiu o prefeito Mario Tricano.

Fotos: Jorge Maravilha/AscomPMT