Posto de Bonsucesso ganha especialista em pediatria

Compartilhar:

Demanda atendida é fruto da ‘Operação Prefeitura Presente’

Uma pediatra está atendendo as crianças do 3º Distrito na Unidade Básica de Saúde Eduíno Tamarindo Carpenter (UBS de Bonsucesso) desde a semana passada. Há mais de 10 anos que a região não tinha pediatra na UBS. A presença de um especialista em Pediatria em Bonsucesso foi uma das principais solicitações feitas ao Prefeito Vinicius Claussen durante a ‘Operação Prefeitura Presente’, realizada no dia 27 de fevereiro, em Santa Rosa. A profissional designada é a médica Cristiana Malagrici.

“Esse foi um compromisso assumido que tivemos prazer de atender. O cuidado com a saúde das crianças é uma das prioridades dessa gestão. Agora, vamos em busca de garantir um pronto atendimento para o 3º Distrito também o mais rapidamente possível”, disse o Prefeito.

“Atendemos em torno de dez comunidades e a população daqui é muito carente em relação à pediatria. A procura é grande, tiramos essa média pelo número de vacinas aplicadas. Agora, ficamos aliviados em poder suprir essa necessidade da população”, relatou o administrador do posto de Bonsucesso, Lucio Railbot.

Contratada pela Prefeitura, Malagrici espera diminuir o índice de doenças entre as crianças com os atendimentos ambulatoriais. “Precisamos sempre fortalecer o vínculo da saúde com a família. É através da consulta e orientação que promovemos a educação em saúde e a prevenção das doenças”, ressaltou a médica.

A agricultora Cíntia da Costa aproveitou a chegada da pediatra e levou o pequeno Pietro para a consulta. “É muito importante ter um médico que possa nos atender no local onde moramos e acompanhar a saúde das nossas crianças, conhecer os problemas de cada um. Antes, quando ele tinha febre, eu ia para Nova Friburgo, porque para mim ficava ainda mais perto do que a UPA de Teresópolis”, disse a mãe do menino.

Foto: Sidney Pontes