Outubro Rosa e Novembro Azul: Prefeitura de Teresópolis promove ‘Ação em Saúde’

Você está visualizando atualmente Outubro Rosa e Novembro Azul: Prefeitura de Teresópolis promove ‘Ação em Saúde’

Atividade acontece em São Pedro, no próximo dia 22, das 19h às 21h

Para marcar as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, voltadas, respectivamente, para a saúde da mulher e do homem, a Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Unifeso (Centro Universitário Serra dos Órgãos), promove, no próximo dia 22, das 19h às 21h, a ‘Ação em Saúde’. A atividade acontece na Vila Olímpica e na Unidade de Cuidados Intermediários em Saúde 24H Dr. Eitel Abdallah, ao lado do Tiro de Guerra, no bairro de São Pedro. Na programação, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, teste rápido, vacinação e palestras.

A ação será realizada no horário noturno para possibilitar que trabalhadores que não tiveram a oportunidade de participar de outras atividades da Secretaria Municipal de Saúde, promovidas durante o dia, nas unidades de saúde.

Serão disponibilizados os seguintes serviços: aferição de pressão arterial; teste de glicemia capilar; teste rápido (Sífilis, HIV, hepatites B e C); coleta de preventivo; treinamento de manobra de desengasgo com equipe do SAMU; palestras sobre a saúde da mulher e do homem, tabagismo e autocuidado; educação em saúde sobre câncer de mama e cervicouterino; vacinação (bivalente, hepatite, hepatite B, antitetânica e Influenza).