Outubro Rosa e Novembro Azul: ‘Ação em Saúde’ atende trabalhadores em São Pedro

Você está visualizando atualmente Outubro Rosa e Novembro Azul: ‘Ação em Saúde’ atende trabalhadores em São Pedro

A Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria M. de Saúde, em parceria com o Unifeso (Centro Universitário Serra dos Órgãos), promoveu na noite desta quarta-feira, 22, uma ‘Ação em Saúde’, na Unidade de Cuidados Intermediários em Saúde 24H e na Praça dos Expedicionários, em São Pedro. A atividade foi realizada para reforçar as campanhas ‘Outubro Rosa’ e Novembro Azul, voltadas para os cuidados com a saúde da mulher e do homem.

Foram disponibilizados diversos serviços para a população, como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, teste rápido (Sífilis, HIV, hepatites B e C), vacinação (bivalente, hepatite, hepatite B, antitetânica e Influenza) e treinamento de manobra de desengasgo com equipe do SAMU.

A ação foi realizada no horário noturno para possibilitar a participação de trabalhadores que não tiveram a oportunidade de estar presente a outras atividades da Secretaria Municipal de Saúde, promovidas durante o dia, nas unidades de saúde.

Fotos: Bruno Nepomuceno