Operação Natal Seguro é realizada em Teresópolis

Você está visualizando atualmente Operação Natal Seguro é realizada em Teresópolis
Compartilhar:

Ação contou com participação da Prefeitura, Polícias Civil e Militar, Vara da Infância e Juventude e Conselho Tutelar

A Prefeitura, por meio das secretarias de Segurança Pública (Guarda Civil Municipal, ROMU/Ronda Ostensiva Municipal e Cia de Cães K9) e de Meio Ambiente, as Polícias Civil e Militar, Tribunal de Justiça (Vara da Infância, da Juventude e Idoso de Teresópolis) e Conselho Tutelar realizaram na noite do último sábado, 17, até a madrugada do domingo, 18, a Operação Natal Seguro.

Foram feitas fiscalizações nos bairros Parque do Imbuí, Várzea, Barra do Imbuí, Bom Retiro e Alto. Entre as vias onde os agentes das forças de segurança realizaram a operação estão a Rua Adelmar Tavares, no Parque do Imbuí, as avenidas Feliciano Sodré e Lúcio Meira, na Várzea, Rua Tenente Luiz Meirelles, no Bom Retiro, e Rua Sloper, no Alto.

A operação teve como objetivo apoiar a execução de ações conjuntas para fiscalização do Juizado de Infância e Juventude de Teresópolis, com a finalidade de verificação de menores em situação de vulnerabilidade, cometimento de atos infracionais e eventual consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade em via pública e estabelecimentos comerciais. A ação também visou identificar e diagnosticar poluição sonora que eventualmente acarrete em perturbação do sossego em estabelecimentos comerciais como bares e casas noturnas e ainda a fiscalização viária de trânsito e ordenamento público em geral.

O balanço da Operação Natal Seguro foi o seguinte: 7 autos de infração expedidos pela Vara de Infância e Juventude; 4 notificações do setor de fiscalização da Secretaria M. de Meio Ambiente, sendo expedidos dois embargos a utilização de som e um auto de infração por descumprimento de notificação prévia com auto de constatação; 6 motocicletas removidas ao depósito público municipal, sendo emitidos 30 autos de infração de trânsito, como veículos sobre calçada, condutor sem CNH, licenciamento atrasado e placa ilegível ou sem placa; 1 menor apreendido por posse e uso de substância entorpecente, conduzido a 110ª DP; 1 menor consumindo bebida alcoólica, conduzido a sua residência pelo Conselho Tutelar e notificação emitida aos responsáveis.

Fotos: Divulgação