Você está visualizando atualmente Operação ‘Moto Legal’ da Guarda Municipal e Polícia Militar em Teresópolis aborda cerca de 50 motociclistas

A Secretaria M. de Segurança Pública, por meio da Guarda Civil Municipal, realizou, em conjunto com o 30º BPMERJ (Batalhão de Polícia Militar), nesta quinta (29), mais uma Operação ‘Moto Legal’, voltada para a abordagem de motociclistas em Teresópolis. A ação atendeu a inúmeras reclamações de contribuintes, os quais registraram reclamações sobre motociclistas utilizando motocicletas com o cano de descarga modificado, produzindo barulho ensurdecedor e gerando desta forma a perturbação da ordem e sossego em via pública.

Ao realizar a Operação em conjunto com o 30° BPMERJ, os agentes observaram ainda o grande índice de motos irregulares e motoristas não habilitados para categoria A que os qualificam a conduzir motocicletas. A operação fez abordagens na Avenida Alberto Torres, no Alto, e na Av. Delfim Moreira, na Várzea. Os registros foram os seguintes: 41 motos abordadas, sendo 10 motos com condutores sem Carteira de Habilitação; 3 motos conduzidas para o Depósito Municipal (2 com canos esportivos e 1 sem placa e sem documentação).

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, através da Guarda Civil Municipal, em parceria com os veículos de imprensa, vem orientando e solicitando aos empresários da cidade para que contratem profissionais motociclistas apenas habilitados e com a documentação do veículo na validade, o que vem ajudando bastante o trabalho da GCM.