Oficina da exposição ‘Conexões’ movimentou a Casa de Cultura de Teresópolis

Você está visualizando atualmente Oficina da exposição ‘Conexões’ movimentou a Casa de Cultura de Teresópolis
Compartilhar:

Integrando a programação da exposição ‘Conexões, o Futuro’, a Casa de Cultura Adolpho Bloch recebeu a oficina Arte Contemporânea e Paisagem, com a artista plástica Débora Bolzsoni. Direcionada a artistas de linguagens diversas e interessados em geral, a oficina proporcionou uma experiência única de formação, explorando a relação entre arte e paisagem na contemporaneidade, onde cada participante teve o desafio de criar um projeto site specific para a cidade de Teresópolis.

Como contrapartida, foram doados materiais que serão destinados às oficinas de Desenho e Pintura, ampliando o aproveitamento e aprofundando a realização das atividades pelos alunos.

Montada em contêineres marítimos na Praça Baltasar da Silveira, no centro da cidade, a exposição ‘Conexões, o Futuro’ é realizada pelo Ministério da Cultura, patrocinada pela concessionária Ecoponte e acontece por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, integrando as comemorações dos 50 anos da Ponte Rio-Niterói.

Na programação, exibição de filmes ao ar livre (parceria com o SESC RJ) e uma interessante viagem com a realidade virtual, tecnologia que permite sobrevoar a Ponte Rio-Niterói e conhecer a sua estrutura por dentro, além de oficinas educativas,  intervenções artísticas e game interativo. A visitação segue até o dia 31 de agosto, de terça-feira a domingo, das 10h às 19h, totalmente gratuita.

Fotos: Divulgação.