Você está visualizando atualmente Novos aparelhos de ginástica serão instalados nas academias ao ar livre de Teresópolis

Os equipamentos serão adquiridos por meio de emenda parlamentar do Deputado Federal Hugo Leal

Nesta quarta-feira, 17, o Prefeito Vinicius Claussen, acompanhado dos secretários municipais Gisele Fernandes (Esporte e Lazer), Ricardo Pereira Junior (Projetos Especiais), Davi Serafim (Obras e Serviços Públicos) e da Subsecretária Ana Braga (Projetos Especiais), realizou, uma visita técnica nas praças públicas onde serão instalados novos aparelhos de ginástica. A vistoria teve o objetivo de entender as demandas dessas praças e definir onde será instalado cada equipamento.

Os equipamentos serão adquiridos com recursos de emenda parlamentar do Deputado Federal Hugo Leal, e serão uma ótima ferramenta para a prática de atividade física da população.

Em breve, 23 aparelhos de ginástica serão instalados, divididos em 8 praças públicas, sendo elas: Governador Francisco Portela, na Várzea; Samuel de Paula Macário, em Bonsucesso; Nilo Peçanha, no Alto; Senta a Pua, no Soberbo; Rua Eduardo Nascimento (ponto final do ônibus), no Morro do Tiro; São Sebastião, em Pimenteiras; José Augusto Vieira, ao lado da Escola Municipal Sakurá, na Ermitage; e Nossa Senhora Aparecia, em Três Córregos, no 2º distrito, que contou com a presença do Vereador Dudu do Resgate.

Além disso, também foi avaliado pelas equipes os espaços que precisam de alguns serviços de manutenção, para que junto com as instalações que estão previstas para o mês de junho, também seja feita a revitalização dos locais.

“Agradeço ao deputado e amigo, Hugo Leal, por olhar com tanto carinho para nossa Teresópolis e, principalmente, para o esporte. A instalação desses novos equipamentos de ginástica democratiza o acesso da população a atividades físicas e fomenta cada vez mais a prática esportiva aqui na cidade. Além do mais, estamos deixando os espaços públicos ainda mais bonitos e acolhedores.”, destacou o Prefeito Vinicius Claussen.

Fotos: Bruno Nepomuceno.