Natureza Sem Lixo em Santa Rita

Você está visualizando atualmente Natureza Sem Lixo em Santa Rita

O Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis (PNMMT) junto ao Setor de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e demais parceiros, está organizando um evento na sede Santa Rita do parque para a comunidade local.

O principal objetivo é propor experiências, diálogos e oportunidades através dos Resíduos Sólidos e Sustentabilidade. O evento será uma culminância de um trabalho que está sendo realizado pela Coordenação de Educação Ambiental junto ao Projeto Educando com o Aurita, estudantes e moradores voluntários do Parque Municipal Montanhas e Projeto Sala Verde Que Te Quero Verde. Durante o mês de Novembro a equipe está realizando um Porta a Porta para compreender a realidade local sobre o lixo, orientar sobre a coleta seletiva realizada pelo Programa Recicla Terê e proporcionar o interesse dos moradores para a mudança do ‘Espaço da Caçamba de Lixo’, sendo esta uma demanda que nasceu a partir do diálogo na Câmara Técnica de Educação Ambiental do Conselho Consultivo do Parque Municipal.

O evento será realizado pela manhã de um sábado, dia 16 de dezembro, a partir das 8h30min na sede Santa Rita do PNMMT. Café da manhã comunitário, oficinas demonstrativas sobre resíduos sólidos e compostagem, exposições, stand de educação ambiental para crianças, roda de conversa e mutirão de limpeza, serão as principais atividades a serem desenvolvidas neste dia.

Para mais informações e inscrição, Clique aqui e acesse o formulário

Parceiros: Secretaria de Meio Ambiente, Programa Recicla Terê, Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis, Projeto Educando com o Aurita, Projeto Ecomóvel de Educação Ambiental Itinerante, Ateliê Alê Rodrigues, Tal Permacultura, Sítio Araucária e Sala Verde Que Te Quero Verde.