Mutirão Zera Fila realiza 2 mil atendimentos entre exames e consultas até o começo de 2023

Você está visualizando atualmente Mutirão Zera Fila realiza 2 mil atendimentos entre exames e consultas até o começo de 2023
Compartilhar:

Inaugurado em outubro de 2022, objetivo é atender cerca de 25 mil pacientes que aguardam na fila de espera

O “Mutirão Terê Zera Fila” da Prefeitura Municipal de Teresópolis realizou já realizou 2 mil atendimentos em todo o município desde o lançamento pelo Prefeito Vinícius Claussen, em 2022. O objetivo do mutirão é colocar em dia a fila de espera da saúde que chegou a 25 mil pacientes que aguardam por consultas, exames e procedimentos cirúrgicos.

Até esta quinta-feira (2), foi feita a seguinte quantidade de exames médicos: 356 ecocardiogramas; 236 doppler; 207 endoscopias; 139 MAPA; 60 colonoscopias; 90 holter e 14 eletroencefalograma.

Já dentre consultas com especialistas foram: 300 gastroenterologia; 270 endocrinologia; 140 cirurgia geral/proctologia; 120 ginecologia; 70 ortopedia; 30 dermatologia; 20 reumatologia e 10 endocrinologia pediátrica.

Todos os pacientes são agendados através de contato telefônico realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) com antecedência de até 48 horas.

Maior mutirão de saúde da história de Teresópolis

O “Mutirão Terê Zera Fila” conta com investimento de R$5 milhões e planeja acabar com toda a fila de espera até o começo de 2023. A fila está parada desde o começo da pandemia de Covid-19, quando os esforços da SMS se concentraram no combate ao vírus.

“Nossa gestão está 100% comprometida em recuperar o fluxo de procedimentos importantes para a saúde de nossa população. É mais um dos grandes investimentos que temos feito na Saúde do município”, disse o Prefeito Vinícius Claussen.

Segundo a Secretária de Saúde, Dra. Clarissa Rippel, todo o procedimento é feito por prontuário digital e profissionais qualificados para agilizar o contato com os pacientes que aguardam a oportunidade. “Nossos médicos, enfermeiros e demais profissionais estão voltados para melhor diagnosticar e solucionar quaisquer casos clínicos”, comentou.