Mapping e Teatro Itinerante marcam a programação de Natal do fim de semana

You are currently viewing Mapping e Teatro Itinerante marcam a programação de Natal do fim de semana
Compartilhar:

Teatro itinerante ‘Fábrica de Brinquedos do Papai Noel’ alegra a tarde do sábado na Feirinha do Alto
e  Praça de Santa Teresa fica iluminada com o show de luzes do mapping

Neste sábado, 11 de dezembro, turistas e visitantes que passeavam na Feirinha do Alto puderam não só comprar seus presentes de Natal, mas assistir à apresentação da peça ‘Fábrica de Brinquedos do Papai Noel’, com o grupo Hocus Pocus. Com direção artística de Adriano Ramires, o espetáculo foi encenado no Caminhão Palco Itinerante da Cultura e integra a programação do projeto de Natal ‘Teresópolis – Terra de Luz’, promovido pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura, que este ano tem como tema ‘Natal do Reencontro’.

Numa narrativa lúdica com interações frequentes com a plateia, a exibição narra as peripécias de Speek, Spyke, Lola e Lolita, os duendes que ajudam Papai Noel na sua fábrica de brinquedos. A peça passa várias mensagens para a criançada, desde o resgate do genuíno espírito de Natal até o estímulo à confecção de brinquedos com materiais recicláveis. Além da Feirinha do Alto, a Fábrica de Brinquedos do Papai Noel poderá ser vista ainda no dia 18 de dezembro, às 14h, na Fazenda Ermitage, e no dia 19 de dezembro, também às 14h, na Praça dos Expedicionários, no bairro de São Pedro.

VIDEO MAPPING
Outra atração que encantou os teresopolitanos neste final de semana foi o vídeo mapping na Matriz de Santa Teresa, na Várzea. Com apoio da Prefeitura, o show de luzes, que também faz parte da programação do Natal do Reencontro, é uma realização do Sesc RJ, por meio da Fecomércio RJ.