Você está visualizando atualmente Maio Amarelo: Guarda Civil Municipal intensifica atividades de educação no trânsito nas escolas de Teresópolis

Este ano, a Campanha traz uma abordagem lúdica para reforçar a conscientização entre alunos da educação infantil.

Teresópolis, 5 de maio de 2022 – Nesta semana, a Guarda Civil Municipal intensificou a tradicional Ronda Escolar com a Campanha Maio Amarelo, que reforça a importância da responsabilidade e respeito às leis de trânsito. Com o tema “Juntos, salvamos vidas!”, a campanha deste ano veio acompanhada do Projeto “Seja um herói no trânsito: é brincando que se aprende!”.

Segundo a Inspetora da GCM, Carreiro, “a campanha levada aos alunos faz com que eles de fato se tornem super heróis, já que tornam-se multiplicadores do que aprenderam e acabam por conscientizar os adultos à sua volta.”

Ao longo de todo o mês de maio, a Guarda Civil Municipal fará eventos nas escolas, promovendo a educação no trânsito para as crianças. O projeto, com apoio da Secretaria Municipal de Educação, segue, nas três primeiras semanas de maio, direcionado aos alunos da educação infantil. Mas a projeção é levar atividades sobre trânsito seguro para todos os alunos da rede, que compreende desde a educação infantil até o 9º ano do ensino fundamental.

Na terça-feira (3), a primeira escola a receber a equipe da Ronda Escolar na Campanha Maio Amarelo foi a E.M. Governador Portella, no Morro dos Pinheiros. Os alunos tiveram um dia com atividades lúdicas direcionadas às boas práticas no trânsito para os alunos.