Você está visualizando atualmente Jovens em medidas socioeducativas assistidos pelo CREAS realizam passeio educativo no Parque das Montanhas de Teresópolis

Um grupo de adolescentes que cumprem medidas socioeducativas realizou um passeio pelo Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis, Sede de Santa Rita (Segundo Distrito da cidade), na manhã e início da tarde de quarta-feira, 30 de novembro. Os jovens e suas famílias são atendidos pelo Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

O passeio foi uma parceria do CREAS com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, representada por Victória Gonçalves do Canto, coordenadora do setor de Educação Ambiental da secretaria, e Luciana Bárbara Ferreira, mediadora do mesmo setor que também atua em atividades do Parque, atendendo as escolas municipais e outros “atores sociais”, como os assistidos pelo CREAS. “realizamos o plantio de oito mudas de espécies nativas, além de uma caminhada interativa pela Trilha do Jacu, na qual eles puderam observar algumas aves que habitam o Parque”, explicou Victória.

No caso de menores infratores, o CREAS atua para orientar, acolher e dar apoio aos menores infratores e suas famílias, de modo que os mesmos não voltem a cometer atos infracionais. “Acreditamos na ressocialização de adolescentes. Nenhum jovem deve ser considerado um ‘caso perdido’, como se costuma dizer por aí. Ter quem acredite neles faz a diferença”, garante a Dra. Sandiane Takayas dos Santos, advogada do CREAS Teresópolis que também participou da visita ao Parque.

O CREAS é o equipamento da assistência social responsável por prestar atendimento social especializado para pessoas que estão em situação de ameaça ou violação de direitos e fica na Rua Carmela Dutra, 812 – Agriões (tel: (21)2742-8722)