Você está visualizando atualmente Jovem do Novo PROMAJ Participa da 12ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente em Brasília

Luiz Gustavo representou toda a região serrana no evento

Representante do município de Teresópolis e de toda a Região Serrana, Luiz Gustavo Ferreira Gonçalves, integrante do Novo PROMAJ, participou como um dos delegados regionais da 12ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada nos dias 2, 3 e 4 de abril, em Brasília. O evento teve como tema central “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas e proteção integral, com respeito à diversidade”.

Durante a conferência, os participantes discutiram e elaboraram propostas para lidar com os desafios enfrentados pelas crianças e adolescentes brasileiros durante a pandemia de convid-19, incluindo questões relacionadas à educação, saúde, proteção e inclusão social. No total, 25 propostas foram formadas em cinco eixos principais, com o objetivo de se tornarem políticas públicas eficazes para garantir o cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes em todo o país.

Ao final do evento, Luiz Gustavo compartilhou sua experiência: “Foi uma experiência incrível representar Teresópolis como delegado! Embora eu já não possa mais continuar nessa luta como adolescente, acredito que existam inúmeras formas de contribuir para o bem-estar das crianças e dos adolescentes. A experiência de ser delegado me mostrou que mesmo as pequenas ações podem fazer uma grande diferença, seja através do voluntariado, do ativismo online, do apoio a organizações locais ou simplesmente sendo um modelo positivo para os jovens ao nosso redor.”