Jogador de Teresópolis conquista 3º lugar

Começou na escolinha da Prefeitura e já foi contratado pelo Friburguense

Miguel conquistou, junto com os colegas do Friburguense, o 3º lugar na categoria Sub-11 da 1ª Copa Corinthians (Interestadual) de Futebol de Campo 2016

Com 10 anos de idade, o jogador Miguel Ferreira conquistou, junto com os colegas do Friburguense, time pelo qual foi contratado recentemente, o 3º lugar na categoria Sub-11 da 1ª Copa Corinthians (Interestadual) de Futebol de Campo 2016, na categoria Sub-11, no último final de semana, no Estádio Los Larios, em Xerém. Miguel treinou na escolinha de futebol da Prefeitura, em Albuquerque, durante três anos.

– Desde que começou a treinar na escolinha, Miguel mostrou muita qualidade, talento mesmo. Fui jogador profissional e logo percebi que ele tinha potencial para despontar na carreira e ser um atleta profissional – comentou o professor da Secretaria Municipal de Esportes, Álvaro de Oliveira.

O treinador lembrou que a próxima competição em que o meio de campo irá jogar será a Copa Dente de Leite 2016, com início em abril, e que conta com a participação de mais de 20 times do estado do Rio, entre eles, Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo.

Outro talento de Teresópolis que também despontou para o cenário estadual é o jogador de futebol Luiz Philippe Maia, de 9 anos, que treinava no Ginásio Pedrão, e, desde o início de março, é contratado da categoria de base do Flamengo.

– É um sonho realizado ver que meu filho está se destacando no esporte que eu pratiquei e que ele também escolheu para a sua vida. Damos muito apoio a ele. A rotina é corrida, estudos, treinos no Rio três vezes por semana, mas ele faz com garra e dedicação – disse o pai de Luiz Philippe, Jorge Luiz, o ex-jogador “Jorginho Zagueiro”.

O Secretário de Esportes, Luiz Otávio Oliveira, destacou que são oferecidas gratuitamente diversas modalidades esportivas para crianças, jovens e adultos.

– Hoje temos 445 inscritos nos nossos projetos sociais, que incluem futebol, futsal, voleibol, natação, Jiu-jitsu e Karatê, além das aulas de alongamento, musculação e de ginástica. É uma oportunidade que as pessoas têm de praticar uma atividade física, que também faz bem para a mente.

Para se inscrever é preciso apresentar a seguinte documentação: atestado médico, declaração escolar, tipo sanguíneo, xerox da certidão de nascimento ou da identidade, comprovante de residência e duas fotos 3×4.