JEPP: PARCERIA ENTRE PREFEITURA E SEBRAE PREPARA ALUNOS PARA EMPREENDEDORISMO E MERCADO DE TRABALHO

‘JOVENS EMPREENDEDORES PRIMEIROS PASSOS’

PARCERIA ENTRE PREFEITURA E SEBRAE PREPARA ALUNOS PARA EMPREENDEDORISMO E MERCADO DE TRABALHO

Cerca de 530 alunos do 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental do Centro Educacional Helena de Paula Tavares (CEHPT), em Araras, participam do JEPP – ‘Jovens Empreendedores Primeiros Passos’. O objetivo éestimular o estudante a desenvolver a criatividade, além de prepará-lo para escolhas futuras, como ingressar no mercado de trabalho, contribuir para o desenvolvimento social por meio da cooperação, cidadania e geração de renda de maneira sustentável.

Nesta segunda-feira, (17), o Prefeito Vinicius Claussen ministrou a palestra inaugural do curso, que é ofertado pelo SEBRAE-RJ em parceria com a Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Educação. O Helena de Paula Tavares é a primeira escola da rede municipal a receber a capacitação.

“Os alunos vão participar de vários módulos e aprender, inclusive, a fazer um plano de negócios para abrir a sua própria empresa. Queremos que o estudante aprenda que, com técnica e planejamento, ele pode ser um adulto bem-sucedido no mercado de trabalho. Que ele pode sonhar, acreditar no seu potencial e ter sucesso na vida”, explicou o Prefeito. Durante a palestra, Vinicius Claussen passou aos estudantes sua experiência como estagiário em várias empresas da cidade até investir no empreendedorismo e montar o seu próprio negócio.

A primeira aula do JEPP acontece nesta quarta (19), durante o horário regular. O curso tem carga-horária de 30 horas. Além de treinar os professores da unidade escolar, o SEBRAE-RJ disponibilizou o material didático para a Secretaria de Educação, que multiplicou para os alunos.

“São 30 encontros para o aluno desenvolver esse projeto. A culminância será no dia 23 de novembro, quando será montada uma Feirinha, onde os estudantes vão expor todo o material que eles produziram durante o projeto”, informou Cláudia Ventura, diretora do CEHPT. “Tanto para a equipe gestora como para os professores, esse projeto é um ingrediente a mais para trazermos novos horizontes aos nossos alunos”, concluiu.

Foto: Marcelo Roza