Inscrições para Residência em Tecnologia da Informação do Serratec terminam no próximo domingo, 27

Você está visualizando atualmente Inscrições para Residência em Tecnologia da Informação do Serratec terminam no próximo domingo, 27
Compartilhar:

Totalmente gratuito, curso é voltado para formação em programação

Terminam no próximo domingo, 27, as inscrições da Residência em TIC/Software do Serratec (Parque Tecnológico Região Serrana) 2021.2 (http://serratec.org/residencia-de-software/).Trata-se de um programa de imersão tecnológica, em parceria com a Firjan/SENAI, que alia conhecimento teórico com a prática. O objetivo é preparar profissionais no desenvolvimento de software e aumentar a oferta de profissionais qualificados na área de tecnologia, atraindo novas empresas para a Região Serrana. O resultado das inscrições será divulgado no dia 29 de junho, a partir desta data, acontecem as etapas seguintes do processo seletivo. As aulas começam em agosto.

Com 134 vagas, a preferência será para pessoas que moram em Petrópolis e Teresópolis ou nas pequenas cidades vizinhas a essas. Não precisa ter conhecimento prévio em tecnologia e é necessário ter concluído o Ensino Médio. Mulheres, pessoas com deficiência, pessoas negras e quem estudou em escola pública são os públicos prioritários.

O Programa

O Programa de Residência em TIC /Software oferece, gratuitamente, aos candidatos inscritos e selecionados, acesso à:

· CAPACITAÇÃO – Com o aumento da demanda de desenvolvimento de sistemas, o Serratec e seus parceiros desenharam o Programa de Residência em TIC/Software focado em desenvolvimento full stack (Web e Mobile). A iniciativa visa suprir a demanda de profissionais capacitados para os empreendimentos que j&aacut e; atuam na região, atraindo novas empresas.

· TEORIA E PRÁTICA – A Residência em TIC/ Software é uma imersão que mistura o conhecimento teórico com a prática, para preparar profissionais de tecnologia, neste cas o específico, no desenvolvimento de softwares. O residente participa de experiências reais de projetos das empresas, com tutores, mentores e problemas reais a serem resolvidos.

· SOFT SKILLS – Além do conhecimento nas tecnologias abordadas, os residentes terão oportunidade de aprofundar e desenvolver soft skills, que são habilidades comportamentais e competências interpessoais fundamentais para o desenvolvimento profissional.·

· INOVAÇÃO E PROPRIEDADE INTELECTUAL – O Programa irá contribuir para a criação e desenvolvimento de produtos, oferecendo oportunidades para a geração de inteligência de software e para o fomento de capital humano capaz de surfar na onda da revo lução 4.0.

Passando em todas as etapas do processo de seleção, o candidato inicia o Programa que tem a duração aproximada de 4 (quatro) meses e meio.

O Programa contém tópicos e conteúdos que serão desenvolvidos de forma preferencialmente remota, em função do cenário da pandemia, podendo, entretanto, ter encontros presenciais (em obediência às normas e determinações sanitárias).

Com aulas pela manhã e no período da tarde, de segunda a sábado, o candidato selecionado participa de encontros de aprendizagem com professores atuantes no mercado de tecnologia, além de dinâmicas práticas em equipes, divididas de acordo com sua turma e com os projetos que serão desenvolvidos com as empresas parceiras.

Processo Seletivo

As inscrições para o processo seletivo estão abertas no site http://serratec.org/residencia-de-software até domingo, 27 de junho, às 22h (horário de Brasília). O resultado será divulgado neste site no dia 29 de junho.

Todos os comunicados, datas e horários, resultados, candidatos selecionados dentre outras informações do Processo Seletivo e do Cronograma do Programa de Residência em TIC / Software serão realizados exclusivamente pelo site http://serratec.org/residencia-de-software.

O processo seletivo acontecerá de maneira online e terá as seguintes etapas, todas com caráter eliminatório: Inscrições; Trilha de Qualificação; Desafio do Conhecimento; Avaliação Cognitiva; Entrevista; Pré-matrícula; e Matrícula.