Você está visualizando atualmente GEO Rose Dalmaso domina no Badminton e no Tênis de Mesa nos Jogos Estudantis de Teresópolis

O GEO Rose Dalmaso/CEDAL dominou no Badminton e no Tênis de Mesa nos Jogos Estudantis de Teresópolis 2022. A Escola Municipal Manoel Medeiros também teve uma excelente performance, ficando com o vice-campeonato em todas as categorias no Badminton. A Escola George March, o Colégio Único, o Colégio Betesda e as escolas municipais Neidy Angélica e Manoel Medeiros também conquistaram lugar no pódio do Tênis de Mesa.

No Badminton, o GEO Rose Dalmaso conquistou o ouro em todas as categorias por equipes. A modalidade é um dos esportes trabalhados no projeto GEO – Ginásio Experimental Olímpico, implementado na unidade escolar municipal, no início do ano letivo de 2022, pela gestão do Prefeito Vinicius Claussen. A Escola Municipal Neidy Angélica conquistou três medalhas de bronze, o Colégio Estadual Higino da Silveira levou dois bronzes e a E. M. Mariana Leite Guimarães completam a galeria dos campeões. As provas de Badminton aconteceram no Clube Comary, com disputas simples e duplas. Ambos os resultados foram somados em cada categoria e gênero para definir as escolas vencedoras.

O Tênis de Mesa foi disputado apenas de forma simples. Cada escola podia levar dois jogadores por categoria e gênero. O GEO Rose Dalmaso foi a escola campeã na modalidade. Com 4 títulos (Sub-13 masculino e feminino, Sub-15 e Sub-17 Feminino), um 2º lugar (Sub-15 masculino) e um 3º (Sub-17 masculino). Assim como no Badminton, o Tênis de Mesa também faz parte da grade da escola, o que explica o sucesso da unidade de ensino nos JETs.

A Escola George March foi campeã na Sub-17 masculino e o Colégio Estadual Lions foi vencedor na Sub-15 masculino. O Colégio Único com quatro troféus, a E. M. Neidy Angélica com três, E. M. Manoel Medeiros com dois e Colégio Betesda com um troféu completam a galeria das escolas vencedoras na modalidade.

Realização da Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Educação e de Esporte e Lazer, os Jogos Estudantis de Teresópolis reuniram 26 escolas públicas e privadas, contam com disputas em 12 modalidades e partidas em diversos locais, entre eles, o Ginásio Pedro Jahara, o Pedrão.

Badminton JETs 2022

Sub-13 Feminino