Você está visualizando atualmente Feira Teresópolis Artes Manuais, no Soberbo, terá exposição de Pekenópolis, a cidade em miniatura

Instalada no Centro de Atendimento ao Turista, no Soberbo, a feira de artesanato Teresópolis Artes Manuais receberá, desta quinta, 12/10, a domingo, 15/10, a  exposição ‘Pekenópolis’, uma cidade em miniatura com direito a casas, carros, pessoas caminhando com seus pets por praças e jardins e até curtindo uma roda gigante em movimento.

Uma iniciativa do Ateliê Moreira Rezende e do Restaurante Quintal das Marias, a atração em homenagem ao Dia das Crianças será realizada com apoio das secretarias municipais de Cultura e de Turismo, com visitação das 10h às 17h, e entrada franca.

Criação de Rodrigo Rezende e Conrado Moreira, Pekenópolis é uma cidade em miniatura inspirada nas coleções Department 56 e Lemax, produzida com 70% de material reciclado. Cada peça em porcelana serviu de inspiração para a criação de bairros e distritos, dando vida às miniaturas.

“O fato de usarmos material que seria descartado para o desenvolvimento de Pekenópolis foi uma forma que encontramos para levantar a bandeira da necessidade de cuidarmos mais do nosso Planeta e mostrar que nem tudo é descartável”, explica Rodrigo Rezenda. “Caixas de papelão, embalagens, sobras de material de escritório e afins são, agora, uma cidade em miniatura que apresenta cenas do cotidiano, onde cada personagem tem sua história e cada visitante se identifica com algum personagem”, acrescenta Conrado Moreira.

“Vale a pena conferir e se encantar com esta cidade em miniatura, feita de material reciclável e que contribui para conscientizar sobre a importância da preservação ambiental para a nossa qualidade de vida”, convida a secretária municipal de Meio Ambiente, Cléo Jordão.

• Pekenópolis – uma cidade em miniatura

Data: 12 a 15 de outubro, quinta a domingo

Hora: 10h às 17h

Local: Centro de Atendimento ao Turista (Av. Rotariana, 1595, Soberbo)