Exposição Expressões aberta neste sábado, 11/02, na Casa de Cultura de Teresópolis

Você está visualizando atualmente Exposição Expressões aberta neste sábado, 11/02, na Casa de Cultura de Teresópolis
Compartilhar:

Exposição Expressões aberta neste sábado, 11/02, na Casa de Cultura de Teresópolis

A partir deste sábado, 11/02, a exposição Expressões estará aberta para visitação na Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras. A mostra reúne cinco artistas, que apresentam trabalhos em diferentes estilos e técnicas, mas que se relacionam por apresentar em seu conceito uma abordagem alinhada às correntes contemporâneas da pintura. Carmen Maciel, Cristiane Senra, Eliane Laranjeira, Vanize Claussen e Yolanda Hargreaves demonstram em suas obras uma pesquisa apurada, tanto na aplicação das cores ou na utilização de técnicas diversas, como encáustica, acrílica e gravura. Na exposição, revela-se, ainda, o universo estético de cada artista, que usa o suporte da tela ou do papel para expressar seu olhar ou sua forma de traduzir o mundo.

O visitante poderá perceber estes universos em cada sequência de trabalho, seja pela pincelada, pelo rigor da composição, seja pela fluidez do gesto ou pela utilização das cores. Uma chance para entender que a arte pode revelar muito mais do que nossos olhos podem perceber.

Para a secretária de Cultura, Cléo Jordão, “a Mostra, que reúne cinco artistas de excelente nível, abre o calendário de exposições da Casa de Cultura Adolpho Bloch, reforçando o compromisso em trazer aos espaços públicos eventos que aproximem a população das diversas manifestações artísticas, criando um fluxo constante de visitantes e despertando o interesse da população pela a arte e pela cultura”.

A exposição segue até 5 de agosto, com visitação de segunda a domingo, das 10h às 17h, na Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, Araras).

Arte: Ricardo Guarilha