Escola Móvel de Tecnologia do Senac RJ chega a Teresópolis

Você está visualizando atualmente Escola Móvel de Tecnologia do Senac RJ chega a Teresópolis

Serão ofertadas mais de 165 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, junto com o Sincomércio de Teresópolis, em parceria com o Senac – RJ, traz para o município a Escola Móvel de Tecnologia. A Unidade disponibilizará cursos gratuitos de capacitação profissional e serão ofertadas 165 vagas, visando impulsionar o setor de comércio e serviços da região. Aos interessados, as inscrições serão realizadas por ordem de chegada, na próxima quarta (11), a partir das 10h, na Praça Olímpica Luís Camões, na Várzea.

Para quem deseja empreender no segmento de tecnologia e gestão e busca aprimorar suas habilidades, os cursos oferecidos incluem as opções de Workshop estratégias de mídias sociais, Informática básica, Práticas administrativas, Excel básico e avançado, Aprendendo a criar games, Criação de e-commerce, Colaboração: trabalho em equipe e Pensamento crítico: análise crítica e resolução de problemas. As aulas terão início no dia 17 de maio, com disponibilidade em dois turnos. Na parte da tarde o funcionamento será das 13h às 17h, e à noite, das 18h às 22h.

“Somos o maior polo tecnológico da região, o município que mais emprega no setor de TI no interior e o terceiro maior do Rio de Janeiro. O ecossistema teresopolitano nessa área é o maior em empresas, faturamento e empregos. Estamos investindo cada vez mais em projetos e ações que buscam revigorar a vocação tecnológica da nossa cidade em prol do desenvolvimento econômico e sustentável com geração de empregos”, destacou o prefeito Vinicius Claussen.

O poder público está sempre em busca de parcerias que fortaleçam o desenvolvimento econômico na área da tecnologia. “Por isso, com o objetivo de suprir toda a demanda de mercado, estamos trabalhando incansavelmente e queremos proporcionar cada vez mais oportunidades de qualificação sem custo para as pessoas que desejarem trabalhar nessa área”, pontuou o secretário de Ciência e Tecnologia, Vinicius Oberg.

Aos interessados nas vagas e que desejam se candidatar, deverão ser maiores de 16 anos e possuir o Ensino Fundamental completo. Menores de 18 anos devem estar acompanhados do responsável legal, apresentando a via original e cópia dos documentos (identidade e CPF) de ambas as partes, do responsável e do candidato.

As Escolas Móveis Senac RJ são carretas-escola que levam cursos profissionalizantes a comunidades em todo o estado do Rio de Janeiro, ampliando a cobertura regional da instituição. As aulas são ministradas em um moderno ambiente de aprendizagem, equipado com materiais específicos das áreas de formação oferecidas: Beleza, informática e gastronomia.

Documentos necessários para realização da matrícula:

• Identidade
  • CPF
  • Comprovante de residência
  • Comprovante de escolaridade (xerox do histórico ou certificado escolar, declaração de escolaridade original dentro da validade) ou autodeclararão informando que sabe ler, escrever e realizar as 4 operações matemáticas.

Para mais informações sobre os serviços oferecidos:

• Local:  Praça Olímpica Luís Camões, Várzea
  • Inscrições: 11 de maio, quarta-feira, a partir das 10h, por ordem de chegada.

Início das aulas: 17 de maio de 2022

• Horário: Tarde (das 13h às 17h) e noite (das 18h às 22h)
Fotos: Bruno Nepomuceno