Empossada nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança de Teresópolis

Você está visualizando atualmente Empossada nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança de Teresópolis
Tenente-coronel Alex Soliva, Vereador Leonardo Vasconcellos e secretário de Segurança, Marcos Antonio da Luz

Tomou posse nesta terça-feira, 11/07, a diretoria do Conselho Comunitário de Segurança de Teresópolis para o biênio 2023/2025. Reeleitos, a advogada Elizabeth Barbosa e o empresário Hélio Neves assumiram a presidência e a vice-presidência, respectivamente. O órgão atua como colaborador voluntário no monitoramento da segurança no município, em parceria com o poder público, as forças de segurança e a população.

Realizada no Teresópolis Golf Club, a solenidade foi acompanhada pelo secretário municipal Marcos Antonio da Luz, titular da Secretaria de Segurança Pública, que é membro nato do Conselho; o subsecretário e comandante da Guarda Civil Municipal, Gil Wellington, e equipe, e por Anielle Monteiro, representando a Secretaria Municipal de Turismo.

“O Conselho dá uma importante contribuição ao trabalho realizado pelo poder público, pois aproxima a população das forças de segurança para debater e sugerir alternativas para questões que refletem na qualidade de vida local. Em nome do Prefeito Vinicius Claussen, eu parabenizo a diretoria e desejo sucesso nesta nova jornada”, assinalou o secretário Marcos Antonio da Luz.

Também prestigiaram a cerimônia de posse o coordenador dos Conselhos Comunitários de Segurança do Instituto de Segurança Pública (CCS/ISP), Major Matheus, o comandante do 30º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Alex Soliva, os vereadores Leonardo Vasconcellos – presidente da Câmara Municipal, e Érika Marra, e representantes da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis, SESC Teresópolis e Loja Maçônica, entre outras instituições.

Elizabeth Barbosa entre Hélio Neves e o Major Matheus, do CCS/ISP

Fotos: Bruno Nepomuceno