Em comemoração ao Dia Municipal do Kung Fu, Prefeitura de Teresópolis promoverá aulão de artes marciais para os alunos

Você está visualizando atualmente Em comemoração ao Dia Municipal do Kung Fu, Prefeitura de Teresópolis promoverá aulão de artes marciais para os alunos
Compartilhar:

Evento ocorre na próxima segunda-feira, 30, no Ginásio Pedrão 

Em comemoração ao Dia Municipal do Kung Fu e do Tai Chi Chuan, celebrado em 02 de junho, a Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Esporte e Lazer, vai realizar um evento para celebrar a data. A programação vai acontecer na próxima segunda (30), das 09:30h às 11:00h, no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara – Pedrão.

Para a programação, o Mestre Walbert, professor de Tai Chi Chuan do Ginásio, vai fazer um aulão da modalidade para os alunos. E para o Kung Fu, ele levará alunos dessa categoria para realizar uma apresentação sobre a prática dessa arte marcial, demonstrando alguns movimentos. 

A secretária de Esportes e Lazer, Geovânia Maia destacou que “É uma prioridade da gestão municipal, por meio da Secretaria de Esportes, incentivar a prática esportiva e o bem estar físico. Estamos cada vez mais fomentando e diversificando a prática de modalidades esportivas no município. A comemoração deste evento, visa mostrar a importância que as artes marciais possuem junto à população. Tanto o Tai Chi Chuan quanto o Kung Fu, trazem ganhos físicos, mentais e emocionais para seus praticantes”, afirmou.

ARTES MARCIAIS COMEMORADAS       

 Kung Fu

Com mais de 3000 anos, o Kung Fu é uma arte marcial que influenciou a grande maioria das artes conhecidas nos dias de hoje. A prática da atividade trabalha muito bem a movimentação das pernas, braços e articulações, como também melhora o equilíbrio, a concentração e a elasticidade do corpo 

Tai Chi Chuan

Desenvolvida na China, a arte marcial nos dias de hoje, é trabalhada como uma ginástica suave e de baixo impacto, ideal para todo o tipo de pessoa, em especial pessoas com problemas articulares, de respiração e concentração.

Foto: Divulgação