Educação se reúne com pais e responsáveis pelos alunos da Escola Mariana Leite Guimarães

A Secretária de Educação, Rosana Mendes, e a comissão de pais e/ou responsáveis de alunos da Escola Municipal Professora Mariana Leite Guimarães, em Bonsucesso (3º distrito), se reuniram, na semana passada, para tratar do acesso dos alunos aos ônibus que passam pela unidade escolar. A reunião aconteceu na Secretaria de Educação, em Agriões, e contou também com a presença da professora Iara Manso e do diretor de Departamento de Manutenção/Secretaria de Educação, Eduardo Duarte.

Durante a reunião, foi abordada a dificuldade dos alunos que residem longe da Escola Mariana Leite em conseguir o transporte coletivo para chegar à unidade escolar e frequentar as aulas. De acordo com os pais e responsáveis, o transporte escolar foi retirado e os ônibus de linha não estão suportando a demanda de alunos e passageiros normais. Com isso, as crianças estão tendo dificuldades de ir para a escola ou voltar para casa.

Após conversa entre a Secretária de Educação, Rosana Mendes, e a empresa de transporte público, na quarta-feira (14), o serviço foi normalizado.

A Prefeitura de Teresópolis garante o transporte escolar para os alunos da rede municipal de ensino por meio de empresa terceirizada, ônibus próprios e também através da concessão atendida pelas empresas de transporte público existentes na cidade.

Foto: Sidney Pontes