Educação quer facilitar acesso de alunos de Escolas Municipais ao Ensino Médio

Incentivo à elevação da escolaridade cumpre meta do Plano de Educação de Teresópolis

A Secretaria Municipal de Educação fez reunião nesta quarta (10), com diretores de escolas estaduais. O objetivo foi traçar metas para facilitar a matrícula dos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, da Rede Municipal, ao 1º ano do Ensino Médio, na Rede Estadual.

“O momento foi importante para unirmos forças em prol do resgate do aluno que não chega ao Ensino Médio. Também atende o que dispõe a meta 8 do Plano Municipal de Educação de Teresópolis. Essa meta determina a elevação da escolaridade média da população de 18 anos ou mais, de modo a alcançar, no mínimo, 12 anos de estudo na Educação Básica”, informou Rosana Mendes, Secretária Municipal de Educação.