‘DIA D’ DE VACINAÇÃO CONTRA SARAMPO E PARALISIA ACONTECE NESTE SÁBADO

Compartilhar:

Crianças de 1 a 5 anos incompletos devem ser imunizadas

Neste sábado (18), das, 8h às 17h, acontece o ‘Dia D’ de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite. A imunização, iniciada no dia 6 de agosto, é voltada para crianças de 1 ano a menores de 5 anos e acontece em 19 unidades de saúde municipais. O município já recebeu 20.600 doses do governo do estado para a campanha.

A meta é que 8.520 crianças sejam vacinadas, entretanto, o comparecimento aos postos tem sido baixo. Até o momento, apenas 722 doses foram aplicadas em Teresópolis. “Independente da situação vacinal, as crianças devem ser levadas ao posto para tomar as vacinas contra poliomielite e sarampo”, ressalta a coordenadora do Setor de Imunização, Daurema Docasar.

O Setor de Imunização ressalta que as pessoas de outras faixas etárias podem ir a um posto de saúde para tirar dúvidas sobre a vacinação e atualização da caderneta vacinal, se for necessário.

O ‘Dia D’ da campanha vai contar com mutirão de imunização em PSF´s (Postos de Saúde da Família) e unidades básicas, de acordo com lista abaixo.

POSTOS DE VACINAÇÃO:

PSF Albuquerque
PSF Granja Guarani
PSF Beira Linha
PSF Araras
PSF Rosário
PSF Perpétuo
PSF Barra
PSF Pimenteiras
PSF Meudon
PSF Fonte Santa
PSF Quinta Lebrão
PSF Vargem Grande
PSF Venda Nova
PSF Granja Florestal
CES Várzea
Centro Materno Infantil
UBS Bonsucesso
UBS Vieira
UBS Água Quente