Desenvolvimento Social promove ‘Ação Social’ na Fazenda Alpina, no interior, na próxima quarta, 23

Você está visualizando atualmente Desenvolvimento Social promove ‘Ação Social’ na Fazenda Alpina, no interior, na próxima quarta, 23
Compartilhar:

Na próxima quarta-feira, dia 23, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Alto irá realizar ‘Ação Social’ no bairro Fazenda Alpina, no 2º Distrito, e atenderá as demandas de moradores de Santa Rita, Arrieiro, Timóteo e Holiday. Além de oferecer à população das localidades serviços básicos que já são realizados no CRAS, a ação também contará com palestra sobre a prevenção a gravidez na adolescência e com a colaboração das equipes do Cadastro Único e do SINE Teresópolis/Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária.

O objetivo da ação é oferecer à população de localidades distantes fácil acesso aos serviços ofertados pelo CRAS, Cadastro Único e SINE, contribuindo para a redução de situações de vulnerabilidade social e melhoria da qualidade de vida das famílias residentes da comunidade. A palestra, que será ministrada pela enfermeira Adriana Nunes Chaves, visa informar não só os adolescentes, mas também os pais sobre a importância da prevenção da gravidez na adolescência.

O evento acontecerá das 10h às 14h, na Escola Municipal Fazenda Alpina, localizada na Estrada de Santa Rita, próximo ao condomínio Retiro da Serra, e oferecerá atendimento social e orientações sobre benefícios sociais, Auxílio Brasil, atualização e inclusão no Cadastro Único, recebimento de currículos, oferta de vagas de emprego e acesso a carteira de trabalho digital, além de outros serviços disponibilizados pelo CRAS.