Defesa Civil em estágio de vigilância

Compartilhar:

A Defesa Civil de Teresópolis está em estágio de vigilância por conta da previsão de continuidade de chuvas na região. Nas últimas horas foram registrados um deslizamento de terra no bairro Paineiras, uma queda de muro na Granja Comary e quedas de árvores em vários bairros, sem vítimas.

O temporal que atingiu a cidade por cerca de uma hora na noite desta quinta, dia 8, ocasionou alagamentos em várias ruas na Várzea, Tijuca e Barra do Imbuí, entre outros.

Equipe do órgão segue realizando vistoria técnica nos locais onde houve ocorrência. Já o pessoal da Secretaria de Serviços Públicos realiza a limpeza das vias públicas atingidas pelos alagamentos. 

A Defesa Civil continua monitorando as condições do tempo e emitindo avisos meteorológicos para a população através da imprensa, redes sociais e de mensagens de telefone celular. O sistema de alto-falantes das 24 sirenes do Sistema de Alerta e Alarme, instaladas em 13 pontos da cidade, também pode ser acionado para informar os moradores sobre a previsão de ocorrência de chuva.

O telefone de emergência 199 funciona 24 horas.