Cursos gratuitos na Casa de Cultura estão com inscrições abertas

São 213 vagas para Baby Class, Ballet, Zumba, Teatro e de Pintura e Desenho. Candidatos passarão por avaliação. Inscrições vão até 25 de janeiro.

A Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Cultura, abriu nesta segunda-feira (7), o período de inscrições para cursos gratuitos da Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras. O cadastro segue até o dia 25 de janeiro, na própria Casa de Cultura, de segunda a sexta, das 8h às 18h. As aulas terão início no dia 11 de fevereiro.

São oferecidas 213 vagas para turmas de Baby Class (de 4 a 6 anos), Ballet (preliminar, básico e médio – de 7 a 8 anos e de 11 a 35 anos), Jazz (infantil – de 8 a 14 anos, e adulto – a partir de 15 anos), de Zumba (18 anos em diante), Pintura e Desenho (a partir de 15 anos) e de Teatro (infantil – 7 a 12 anos; adolescente/adulto – a partir de 14 anos; e adulto – a partir de 16 anos).

“A novidade este ano é a chegada do ator e diretor Adriano Ramires, que junta-se ao time com aulas de teatro e técnicas de TV para crianças, jovens e adultos”, explica Geórgia Jahara, diretora da Casa de Cultura.

Avaliações

Os candidatos inscritos, exceto os do curso de Pintura e Desenho, farão avaliações entre os dias 28 de janeiro e 6 de fevereiro. Eles deverão se apresentar com roupa apropriada para exercício físico:

• Baby Class (4 a 6 anos): 28/01, às 10h ou 15h;
  • Zumba: 29/01, às 9h (apresentação obrigatória de atestado médico nesta data);
  • Jazz adulto: 29/01, às 10h;
  • Jazz infantil: 29/01, às 15h;
  • Ballet (7 a 35 anos): 1ª etapa – 30/01, às 15h;
  • Teatro infantil Adriano (7 a 12 anos): 05/02, às 17h;
  • Teatro adolescente/ adulto Adriano (a partir 14 anos): 05/02, às 18h;
  • Teatro adulto Beto (a partir de 16 anos): 06/02, às 17h.

Matrículas

As matrículas serão efetivadas até 8 de fevereiro, de acordo com o resultado das avaliações. Os documentos necessários são: cópia de documento do responsável (menores de 18), da certidão de nascimento ou da carteira de identidade do aluno, cópia do comprovante de residência, declaração escolar (menores de 18 anos), atestado médico (para os cursos de Ballet, Jazz e de Zumba) e uma foto 3×4 recente. Já para Pintura e Desenho, as matrículas acontecerão de 1º a 14 de fevereiro.

Serviço:

Inscrições para cursos gratuitos de Baby Class, Ballet, Jazz, Zumba, Teatro, Desenho e Pintura
Data: Até 25 de janeiro, de segunda a sexta-feira
Local: Casa de Cultura Adolpho Bloch
(Praça Juscelino Kubitschek, Araras)
Informações: (21) 2644-4092