Cultura lança 4ª edição do folheto bilíngue “Viva Cultura”, com atividades para os meses de agosto e setembro

Lançado nesta segunda-feira, dia 7, pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura, a quarta edição do folheto informativo bilíngue “Viva Cultura”, com a programação cultural e artística da cidade nos meses de agosto e setembro. Com trilha sonora eclética do violinista Thiago Cota, o lançamento ocorreu no salão da Pousada Terê Parque, na Granja Guarani, um dos colaboradores da iniciativa, junto com o Complexo Gastronômico Viva Itália.

O anfitrião, Willians Braga – dono da pousada e também do Supermercado Multi Market, um dos apoiadores do evento –, foi elogiado pelo secretário de Cultura, Márcio de Paula, que prestigiou a festa produzida pela também apresentadora de TV Eliana Resende. “Willians é um parceiro não só do Governo, mas também da nossa cidade. É um dos empresários mais proativos de Teresópolis e tem nos ajudado muito em vários eventos”. O empresário retribuiu. “Parabenizo o Márcio porque nunca vi a cidade se movimentar tanto e estar em tamanha evidência. Podem contar conosco”, afirmou ele.

Responsável pelo patrocínio do folheto bimestral, Alécio Cabral, gerente da Cultura Inglesa, também recebeu agradecimentos do secretário. “Ele é a pessoa responsável pela existência do ‘Viva Cultura’ e esperamos que continue a nos apoiar”, declarou Márcio. “Pode contar conosco para outros informativos”, respondeu Cabral.

Prestigiaram o lançamento o vereador Pastor Luciano; o secretário de Obras do Município, Alfredo Ventura; o presidente da Associação das Colônias de Imigrantes de Teresópolis, o francês Serge Victor Hours; a subsecretária de Cultura, Cléo Jordão; o apresentador de TV Marcos Casanova; o empresário de turismo Carlos Arthur Esteves, da Notur Travel e membro do Pólo Gastronômico de Teresópolis; os irmãos Louis e Herman Capelle, do blog Terê Total; o executivo de vendas das Bodegas San Valero e da Adega W, distribuidora exclusiva dos vinhos espanhóis servidos na solenidade, Marcio Melo; os artistas plásticos Ricardo Guarilha e Gisele Jardim, entre outros convidados.

Patrocinado pela Cultura Inglesa, o folheto de seis páginas “Viva Cultura” promove os acontecimentos culturais da Prefeitura e também de artistas locais e visitantes, bastando que se informe os seus organizadores sobre os eventos (Secretaria de Cultura: 2742-2918 ou pelo e-mail: [email protected]).

O secretário de Cultura frisou que, “sem a parceria dos empresários, muito pouco teria sido feito”, por conta da situação econômica difícil pela qual a cidade ainda passa. Mas garantiu que o Governo Mario Tricano está “arrumando a casa”. Márcio também fez questão de afirmar não ter gasto um centavo dos cofres públicos. “Tudo foi feito através da parceria com os empresários e apoiadores”, afirmou.

Texto: Ney Reis/Secretaria de Cultura
Fotos: Jorge Maravilha/AscomPMT