CRAS Fischer promove tarde especial para famílias de crianças inscritas na oficina de artesanato

Você está visualizando atualmente CRAS Fischer promove tarde especial para famílias de crianças inscritas na oficina de artesanato
Compartilhar:

Objetivo foi promover o acesso a direitos e contribuir para a melhoria da qualidade de vida 

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Fischer, promoveu na manhã da última quarta-feira, 27 de abril, uma tarde especial para famílias de crianças inscritas na oficina de artesanato. As famílias, que são assistidas pelo equipamento, também fazem parte do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), destinado a acolher famílias socioeconomicamente vulneráveis.

Com objetivo de promover o acesso a direitos e contribuir para a melhoria da qualidade de vida, eventos sociais como lanches da tarde, fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), formado por um conjunto de ações que visa estreitar os laços do CRAS com a comunidade e dos membros entre si.  As crianças e seus familiares puderam desfrutar de um lanche especial, com cachorro quente, bolo de chocolate e suco, fornecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social para ações referentes ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A coordenadora do CRAS Fischer, Marcia Carvalho, salienta a importância dessas ações de fortalecimento de vínculos. “Promover lanches, festinhas temáticas e passeios que incluem as crianças e os pais é muito importante para que a comunidade crie laços com a equipe e confie no nosso trabalho. Dessa forma, poderemos nos tornar mais próximos do núcleo familiar de cada um, compreendendo melhor as necessidades específicas de cada família e da comunidade de um modo geral.”

Fotos: Divulgação