COVID-19: Teresópolis recebe novo lote de vacinas, com 1.820 doses

Você está visualizando atualmente COVID-19: Teresópolis recebe novo lote de vacinas, com 1.820 doses

Imunização segue para profissionais de saúde na linha de frente da pandemia e idosos moradores de instituições de longa permanência

O 2º lote de vacinas contra COVID-19, com 1.820 doses, chegou à cidade na tarde desta segunda (25). Os imunizantes produzidos pela AstraZeneca/Oxford, em parceria com a Fiocruz, serão usados na continuidade da 1ª etapa da 1ª fase da campanha de vacinação, que tem como público-alvo profissionais da saúde que atuam na linha de frente da pandemia e idosos moradores de instituições de longa permanência.

O secretário de Saúde, Antonio Vasconcellos acompanhou a chegada das vacinas, transportadas do Rio de Janeiro para Teresópolis em helicóptero da Polícia Civil, que pousou no espaço do 7º CPA (Comando de Policiamento de Área), no Parque Ermitage. O transporte do material foi acompanhado pelo Secretário de Estado de Saúde, comandante Chaves.

Plano Municipal de Vacinação

O município possui o Plano Municipal de Contingência para Vacinação Contra a COVID-19, que está em alinhamento com os planos estadual e federal. Assim, o público-alvo segue as diretrizes dessas esferas.

Com isso, serão imunizados nesta 1ª etapa da 1ª fase da vacinação contra a Covid-19 profissionais de saúde da linha de frente de combate à pandemia e idosos moradores de instituições de longa permanência.

Até às 16h, desta segunda (25), as equipes volantes da Secretaria M. de Saúde imunizaram 701 profissionais de saúde que atuam na linha de frente da pandemia e 190 idosos que residem em instituições de longa permanência no município, totalizando 891 imunizados.

Fotos: Bruno Nepomuceno