COVID-19: Teresópolis higieniza caminhões de produtores rurais do município

Seguindo determinação do Prefeito Vinicius Claussen, com o objetivo de prevenir o contágio pelo novo coronavírus e assegurar a saúde dos agricultores e de seus familiares, teve início nesta segunda-feira, dia 13, uma barreira sanitária com a higienização de caminhões dos produtores rurais de Teresópolis.

Realizada por equipes das secretarias municipais de Saúde e de Agricultura, com apoio de agentes da Defesa Civil Municipal e da Secretaria de Serviços Públicos, a ação acontece no bairro Soberbo, na entrada de Teresópolis, e ocorrerá diariamente. Os caminhoneiros também estão recebendo um guia com dicas de prevenção durante a viagem e no contato com as mercadorias.

O secretário municipal de Agricultura, Fernando Mendes, acompanhou a operação. “Estamos fazendo a desinfecção da caixaria e das carrocerias dos caminhões que transportam a produção agrícola de Teresópolis para abastecer o mercado no Rio de Janeiro. Contamos com a parceria da CRT, da Polícia Rodoviária Federal e do Parque Nacional da Serra dos Órgãos. Vamos trabalhar 24 horas, enquanto durar a pandemia, por determinação do Prefeito Vinicius Claussen”, relatou o secretário.