Corpo de Bombeiros de Teresópolis completa 39 anos de atuação

Teresópolis, 12 de setembro de 2017 – O Corpo de Bombeiros de Teresópolis comemora 39 anos de atuação. A cerimônia aconteceu nesta terça-feira, 12, no quartel do 16º GBM e contou com a participação de autoridades civis e militares. Foram feitas simulações de resgate e apresentação da banda. Durante a comemoração foi inaugurado o Centro de Atividades Desportivas Sargento Isac Bravo, em homenagem ao sargento falecido na tragédia de 2011. Bombeiros reformados também foram homenageados.

“Agradeço aos bombeiros pela parceria no dia a dia. A gente convive, divide os problemas e as conquistas. É um trabalho de grupo. Somos muito unidos”, ressaltou o cte. do 16ª GBM, ten-cel De Mello. O cte. destacou que o quartel de Teresópolis começou de forma pequena, mas vem crescendo ao longo dos anos e hoje em dia tem uma boa estrutura.

Militares da ativa contaram como é a rotina no quartel. “Para mim, é uma grande honra fazer parte dessa corporação há 20 anos. Com as experiências vividas aqui, a gente se torna melhor pai, melhor filho e melhor profissional”, disse o ten. Fábio Pimentel.

A corporação também foi parabenizada pelo empenho no exercício das funções pelo cel. BM Simão, cte. CBA Serrana, pelo cel. Marco Aurélio, cte. do 30º BPM. O secretário municipal de Defesa Civil e de Segurança Pública (interino), cel. BM Anibal, pontuou sobre a visita ao local onde atuou por mais de 30 anos.

Fotos: Jorge Maravilha