Conselho Municipal da Cidade de Teresópolis tem novo presidente

Você está visualizando atualmente Conselho Municipal da Cidade de Teresópolis tem novo presidente

Eleito na última quinta-feira, 27/01, para complementar o mandato até 2023, Luciano Savatone Pimentel de Queiroz é o novo presidente do Conselho Municipal da Cidade de Teresópolis. Presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (SINDUSCON), ele assume no lugar de Ana Maria Gomes de Almeida, representante da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). A instituição entregou a sua vaga no Conselho, sendo substituída pela Universidade Estácio de Sá.

O Conselho

Criado pela Lei Municipal n° 3.392/2015, o Conselho Municipal da Cidade de Teresópolis é vinculado à Secretaria Municipal de Planejamento e Projetos Especiais e tem 26 membros, entre representantes da sociedade civil e do poder público. Tem funções consultivas, deliberativas e fiscalizadoras, e entre suas atribuições está a de assessorar o Poder Executivo no estabelecimento de prioridades quanto à realização de projetos de interesse para o desenvolvimento sustentável de Teresópolis. O órgão realiza reunião sempre na última quinta-feira de cada mês, aberta à participação de qualquer pessoa interessada.