Concessão de água e esgoto: 2ª Audiência Pública reúne população dia 15 de agosto, no Ginásio Pedrão

Marcada para o dia 15 de agosto a 2ª Audiência Pública sobre o procedimento referente à concessão dos serviços de captação, produção, adução, abastecimento e distribuição de água potável e coleta, afastamento, tratamento e destinação final de esgotos domiciliares, pelo prazo de 25 anos. O local é o Ginásio Pedro Jahara, o Pedrão, na Várzea, a partir das 17h.

Como em qualquer local, o espaço do evento possui capacidade limitada. Dessa forma, para a segurança de todos, será franqueada a entrada até o esgotamento dos lugares disponíveis.

Para facilitar o diálogo, o Termo de Referência está disponível para consulta no site oficial do Município na página www.licitacao.teresopolis.rj.gov.br. O Termo de Referência é um documento com informações técnicas, de acordo com as características e necessidades de cada região do município, e que aponta minuciosamente todas as etapas a serem executadas pelo projeto de concessão.

“Todas as sugestões de melhorias feitas pelo site da Prefeitura e nas audiências públicas estão sendo compiladas e avaliadas. O objetivo da Gestão Municipal é que o edital de licitação e o contrato de concessão assegurem os direitos de todos que vivem em Teresópolis e garantam a prestação de serviço de qualidade”, assinala Lucas Guimarães, secretário municipal de Administração.

“As falas serão livres. Mas, para manter a mínima organização do evento público e garantir a mais ampla participação popular, foram definidos alguns procedimentos para o momento de apresentação de perguntas e de respostas”, explica o secretário de Meio Ambiente, Flavio Castro, acrescentando que as orientações podem ser conferidas na edição desta quinta-feira, 1º de agosto, do Diário Oficial Eletrônico, no site institucional www.teresopolis.rj.gov.br.

Como na 1ª Audiência Pública, realizada em 23 de julho, a 2ª Audiência será transmitida ao vivo através do Youtube no canal Licitação Prefeitura Teresópolis, com a filmagem disponibilizada em www.licitacao.teresopolis.rj.gov.br.