COMUNICADO IMPORTANTE!

Você está visualizando atualmente COMUNICADO IMPORTANTE!

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente informa que os ecopontos do Programa Municipal de Coleta Seletiva – Recicla Terê, que se encontravam na feirinha do Alto, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, no bairro de Fátima, próximo ao DPO em Albuquerque, e no prédio Sede da Prefeitura Municipal infelizmente tiveram que ser recolhidos e não serão recolocados.

Tal medida se dá devido aos inúmeros problemas de furtos dos materiais recicláveis, seguidos de depredação dos ecopontos, acarretando uma enorme sujeira no local. Já há alguns meses equipes estavam tentando contornar a situação, buscando utilizar cadeados e empenhando custos na reforma e no reforço dos locais. Porém, mesmo com essas medidas, os problemas permaneceram.

A SMMA está investindo na ampliação do sistema da rota porta a porta, aumentando a inclusão de residências na rota de coleta, logo, quem utilizava algum destes ecopontos deve entrar em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, através do telefone (21) 2742-7763, e solicitar a inclusão da sua residência a rota de coleta porta a porta.