Cemitérios prontos para esta sexta de finados

Funcionários municipais capricham na limpeza dos cemitérios para o Dia de Finados

Por conta do feriado de Finados, nesta sexta-feira (2), a movimentação nos nove cemitérios da cidade já está acentuada. A manutenção dos locais é permanente, mas a Prefeitura intensifica o serviço neste período, quando aumenta bastante o fluxo de pessoas. Só no Cemitério Carlinda Berlim, no Vale do Paraíso, a expectativa é que cerca de cinco mil pessoas passem por ali durante a semana de Finados.

Segundo a subsecretária Tânia Matos, responsável pela administração de todos os cemitérios do município, funcionários municipais realizaram capina, varrição, poda, limpeza de sepulturas abandonadas, lavagem da capela e reparos de muretas e meios-fios. “Estamos preparados para receber os visitantes. Além da limpeza, será realizada uma missa às 9h30 no Carlinda Berlim. Evangélicos e espíritas também terão espaços reservados para prestarem suas homenagens”, disse Tânia.

Na sexta-feira (2), a Guarda Municipal vai orientar o tráfego para o Carlinda Berlim, principal e maior cemitério da cidade. Para evitar congestionamento, o fluxo de veículos obedecerá direções estabelecidas de entrada e saída do local. O ingresso de veículos no cemitério será pela Avenida Caingá e a saída pela Rua General José Ribeiro.

Ao todo, Teresópolis possui nove cemitérios: Carlinda Berlim (Vale do Paraíso), Canoas, Venda Nova, Bonsucesso, Vieira, Santa Rita, Rio Preto, Serra do Capim e Vale Alpino. Em todos a visitação acontece de segunda a domingo das 7h30 às 17h30.