Causa animal: Prefeitura inaugura Castramóvel

Você está visualizando atualmente Causa animal: Prefeitura inaugura Castramóvel

Unidade móvel realizará ao menos 10 castrações por dia

Na próxima quarta-feira, 6 de dezembro, às 14h, a unidade móvel de castração municipal, o Castramóvel, iniciará suas atividades no bairro do Meudon. De quarta-feira até sexta-feira, a equipe da Coordenadoria de Proteção e Bem Estar Animal (COPBEA) estará fazendo o recenseamento de animais para realizar as castrações já na semana que vem.

Adquirido pela Prefeitura de Teresópolis, através da Coordenadoria de Proteção e Bem Estar Animal (COPBEA), o equipamento tem como objetivo levar o serviço de castração de cães e gatos, de forma gratuita aos bairros e realizar no mínimo 10 castrações por dia. A ordem de prioridade dos bairros a serem atendidos está sendo feita através do mapa de demanda do Censo Animal, cadastro realizado de forma online por tutores, onde é possível identificar os bairros com mais solicitações de castração. O Bairro Meudon lidera o ranking e por isso foi escolhido para inaugurar o serviço. Os próximos bairros a serem atendidos serão: Fonte Santa, Quinta Lebrão e São Pedro.

O Programa de castração gratuita da prefeitura de Teresópolis é voltado para cães e gatos errantes, comunitários, resgatados e de tutores com perfil de baixa renda. a solicitação de castração pode ser feita presencialmente no Castra Móvel ou clique aqui para acessar o formulário de Censo Animal. O tutor que realizar o cadastro de maneira presencial precisa levar comprovante de residência, RG, CPF e comprovante de inscrição no Cadastro Único. O Cadastro presencial será feito apenas para moradores do bairro em que a unidade móvel estiver.